top of page

Uma mente aturdida perde a calma e a lucidez

Uma mente ansiosa percebe tudo de maneira confusa, distorcendo o que sente, pensa e vê. Já uma mente calma e centrada experimenta a clareza e a percepção lúcida de tudo o que lhe cerca. Isso ajuda a desfazer medos, angústias e criações imaginárias.

A prática da meditação é uma ferramenta educativa potente para acalmar a mente, cultivar a atenção plena e desenvolver uma presença lúcida. Também aprimora a respiração e melhora o estado de saúde psíquica e física.

É cada vez mais importante inserir a prática da meditação sem vínculos religiosos no nosso dia-a-dia. Trata-se de um método de uso imediato no cultivo de calma e atenção, que traz grandes benefícios a qualquer pessoa, independente de suas crenças pessoais.

A meditação clássica parte de dois pontos basilares: focar a atenção em um objeto meditativo (respiração, figuras, pensamentos, etc.) sem se distrair; e, dar-se conta do que surge. Uma parte da prática trabalha com o centrar-se e a outra promove mais clareza mental.

 

O Vale do Ser oferece recursos para qualquer pessoa meditar – iniciante ou praticante - através de cursos básicos e retiros, coordenados por Sérgio Veleda.

Caso lhe interesse, saiba mais das próximas atividades programadas:

Clicando AQUI você saberá a data do próximo curso. E preenchendo o formulário visualizarás, no ato, as informações sobre preços, formas de pagamento, horários e local.

Informações: Edi Cardoso > info.cursos@valedoser.com.br

Posts Em Destaque
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page