NÚCLEO
INFÂNCIA - ADOLESCÊNCIA

NÚCLEO INFÂNCIA

Educar para Ser e Conviver

 

   A falência das velhas formas de educar, a medicalização da educação e a crise do sistema educacional fizeram emergir a urgência de construirmos, dentro dos lares, das escolas e da sociedade, um novo paradigma educativo que contemple o desenvolvimento integral e preserve a capacidade de autorregulação das crianças, desde a gestação.

 

   Desenvolvemos cursos, palestras, seminários, atendimentos e vivências em torno do tema "prevenção biopsicológica, da gestação à puberdade". Nos links à direita, algumas das opções de atividades desenvolvidas por Evânia Reichert e colaboradores. Trata-se de um projeto educativo de humanização na relação adulto-criança, desde o momento do parto, aplicado em escolas, centros abertos, fóruns, seminários e cursos de atualização de professores, pais e cuidadores.

 

Clique em aqui e veja os livros de Evânia Reichert

COORDENAÇÃO

 

Evânia Reichert

 

   Terapeuta psicocorporal (Wilhelm Reich), escritora e pesquisadora sobre infância e formação do caráter, foi professora infantil e editora de comportamento, educação, cultura e ecologia. 

    Em 1991 criou o Vale do Ser e passou a integrar a escrita aos seus estudos e pesquisas na área da Educação, da Psicologia, da Psicoterapia Corporal, da Psicologia dos Eneatipos e de abordagens relacionadas com interdisciplinaridade, corpo e caráter. Integra a equipe de Claudio Naranjo no Brasil, sendo professora autorizada para ministrar a "Introdução à Psicologia dos Eneatipos" .

   Evania é autora dos livros "Infância, a Idade Sagrada" , "SAT na Educação da Amazônia" e co-autora de " O Amor à Arma e a Química ao Próximo" e "Cartas Para a Paz".