FORMAÇÕES

PSICOMORFOLOGIA

Integração de corpo, mente, afetos e energia

Curso pós-CI, indicado para alunos que cursaram a formação Corpo e Identidade - Educação Somática e Desenvolvimento.

A Psicomorfologia é um método desenvolvido por Sérgio Veleda, a partir do aporte da Integração Organísmica do psiquiatra Manoel Brandão. Suas bases se fundamentam no conceito de “linguagem expressiva da vida” de Wilhelm Reich que possibilita, através de uma intervenção corporal manual e exercícios específicos, a liberação das correntes neurovegetativas e dos afetos correspondentes, ligados aos sete anéis de tensão da couraça muscular. Seu aprendizado clínico fornece instrumentalização terapêutica formativa a nível de trabalho psicorporal neo-reichiano.

 

Coordenação Sérgio Veleda

Terapeuta psicocorporal (Wilhelm Reich), poeta, escritor, professor de meditação e coordenador do Vale do Ser. Dedica-se à pesquisa sobre os diversos caminhos da meditação e suas tradições. Recebeu instruções de Acharya Simon Luna, Alan Wallace, Claudio Naranjo e Namkay Norbu, entre outros.  

Sérgio é professor de "Psicologia dos Eneatipos" da equipe de Claudio Naranjo. Dedica-se aos estudos de Gestalt e integra corpo, caráter, meditação e arte. Entre suas formações reichianas, destaca-se o "Pulsation" de Laura Dilon, do Radix Institute. É  autor de "A arte de equilibrar-se sobre um fundo vazio" e "Só acredito em um deus que saiba dançar".

 

Terapeuta convidada: Evania Reichert

Terapeuta psicocorporal (Wilhelm Reich), escritora e pesquisadora sobre infância e formação do caráter, foi professora infantil e editora de comportamento, educação, cultura e ecologia. 

Em 1991 criou o Vale do Ser e passou a integrar a escrita aos seus estudos e formações na área da Psicologia, da Psicoterapia Corporal, da Psicologia dos Eneatipos e de abordagens relacionadas com interdisciplinaridade, corpo e caráter. Evania integra a equipe de Claudio Naranjo no Brasil e é autora dos livros "Infância, a Idade Sagrada" e de "SAT na Educação da Amazônia".