A Área de Desenvolvimento Humano do Vale do Ser (Núcleo Terapêutico, Núcleo de Meditação e Núcleo de Educação e Infância) desenvolve um trabalho  de caráter interdisciplinar, integrando estudos, vivências, investigação terapêutica, trabalho corporal, arte e meditação em sua abordagem.

 

   A pedagogia aplicada nestes núcleos é inspirada especialmente na visão de Wilhelm Reich e seguidores, na abordagem gestáltica e fenomenológica de Claudio Naranjo e na educação contemplativa proveniente tanto do Oriente quanto do Ocidente.

 

   Nos menus acima, a proposta dos principais cursos e processos desenvolvidos pelos terapeutas Sérgio Veleda e Evania Reichert e equipe.

 

Clique aqui e veja entrevistas e reportagens, em mídia. 

COORDENAÇÃO

 

Sérgio Veleda e Evania Reichert são os coordenadores da Área de Desenvolvimento Humano (Núcleo Terapêutico, Núcleo de Meditação e Núcleo de Educação e Infância)

 

 

Evânia Reichert  

 

Terapeuta psicocorporal (Wilhelm Reich), escritora e pesquisadora sobre infância e formação do caráter, foi professora infantil e editora de comportamento, educação, cultura e ecologia. 

Em 1991 criou o Vale do Ser e passou a integrar a escrita aos seus estudos e formações na área da Psicologia, da Psicoterapia Corporal, da Psicologia dos Eneatipos e de abordagens relacionadas com interdisciplinaridade, corpo e caráter. Evania integra a equipe de Claudio Naranjo no Brasil e é autora dos livros "Infância, a Idade Sagrada" e de "SAT na Educação da Amazônia".

 

 

Sérgio Veleda 

 

Terapeuta psicocorporal (Wilhelm Reich), poeta, escritor, professor de meditação e coordenador do Vale do Ser. Dedica-se à pesquisa sobre os diversos caminhos da meditação e suas tradições. Recebeu instruções de Acharya Simon Luna, Alan Wallace, Claudio Naranjo e Namkay Norbu, entre outros.  

Sérgio é professor de "Psicologia dos Eneatipos" da equipe de Claudio Naranjo. Dedica-se aos estudos de Gestalt e integra corpo, caráter, meditação e arte. Entre suas formações reichianas, destaca-se o "Pulsation" de Laura Dilon, do Radix Institute. É  autor de "A arte de equilibrar-se sobre um fundo vazio" e "Só acredito em um deus que saiba dançar".

 

 

NÚCLEO TERAPÊUTICO