NÚCLEO SEMINÁRIOS

 

OS TRÊS YANAS E OS ESTÁGIOS DA JORNADA INTERIOR

Nesse seminário seguimos as fases dos ensinamentos e do desenvolvimento histórico do budismo. Compreendido como um mapa de trabalho pessoal, os caminhos Hinayana (estreito), Mahayana (largo) e Vajarayana (transformação) indicam os métodos de meditação que envolvem mente/corpo, emoções e essência vajra. Também se pode chamar de caminho da disciplina, da ação compassiva e do destemor. Dentro do seminário são praticadas essas meditações a partir da visão e da compreensão de cada yana (caminho) como um método.

Coordenação Sérgio Veleda

Terapeuta psicocorporal (Wilhelm Reich), poeta, escritor, professor de meditação e coordenador do Vale do Ser. Dedica-se à pesquisa sobre os diversos caminhos da meditação e suas tradições. Recebeu instruções de Acharya Simon Luna, Alan Wallace, Claudio Naranjo e Namkay Norbu, entre outros.  

Sérgio é professor de "Psicologia dos Eneatipos" da equipe de Claudio Naranjo. Dedica-se aos estudos de Gestalt e integra corpo, caráter, meditação e arte. Entre suas formações reichianas, destaca-se o "Pulsation" de Laura Dilon, do Radix Institute. É  autor de "A arte de equilibrar-se sobre um fundo vazio" e "Só acredito em um deus que saiba dançar".

Informações e inscrições com Joana izabel: info.cursos@valedoser.com.br