NÚCLEO SEMINÁRIOS

 

ADOLESCÊNCIA
Uma oportunidade de integrar as 
pendências da infância

Em um curso/seminário de três horas e meia, vamos adentrar nas etapas da crise da adolescência e no processo de resolução da identidade que marca essa idade. Com o fim da infância, irrompem os temas pendentes que necessitam ser integrados para a entrada no mundo adulto. 

A adolescência é um momento crucial de resolução da nossa identidade. "Quem sou eu, o que quero fazer e viver?" são as perguntas centrais que marcam essa idade. 
É um momento decisivo para o adolescente e geralmente difícil para a relação pais e filhos, professores e alunos,mas também uma grande oportunidade de crescimento pessoal de adultos e adolescentes. O modo como os pais lidam com essas questões pode afetar, tanto positiva quanto negativamente, o processo de resolução da identidade, crucial a quem está adolescendo.

Coordenação Evânia Reichert:

Terapeuta psicocorporal (Wilhelm Reich), escritora e pesquisadora sobre infância e formação do caráter, foi professora infantil e editora de comportamento, educação, cultura e ecologia. 

Em 1991 criou o Vale do Ser e passou a integrar a escrita aos seus estudos e formações na área da Psicologia, da Psicoterapia Corporal, da Psicologia dos Eneatipos e de abordagens relacionadas com interdisciplinaridade, corpo e caráter. Evania integra a equipe de Claudio Naranjo no Brasil e é autora dos livros "Infância, a Idade Sagrada" e de "SAT na Educação da Amazônia".

Informações e inscrições com Joana izabel: info.cursos@valedoser.com.br