NÚCLEO SEMINÁRIOS

 

O INÍCIO DA VIDA
A prevenção psicoafetiva na gestação, no nascimento e nos primeiros meses de vida

A cada dia que passa, mais e mais investigações científicas confirmam a determinância do início da vida para o desenvolvimento biopsicológico saudável. A regulação instintiva, a segurança pessoal e a vitalidade se organizam nesta etapa, assim como os mais graves transtornos psicomotores e emocionais.

 

Prevenir é a melhor conduta a ser adotada na idade primal, pois na mesma matriz em que se forma a confiança e a capacidade afetiva do bebê, também se constitui a marca da depressão e transtornos graves como o autismo e as psicoses. Neste seminário abordaremos o nascimento respeitoso e a prevenção biopsicológica nos primeiros três anos de vida.

Coordenação Evânia Reichert:

Terapeuta psicocorporal (Wilhelm Reich), escritora e pesquisadora sobre infância e formação do caráter, foi professora infantil e editora de comportamento, educação, cultura e ecologia. 

Em 1991 criou o Vale do Ser e passou a integrar a escrita aos seus estudos e formações na área da Psicologia, da Psicoterapia Corporal, da Psicologia dos Eneatipos e de abordagens relacionadas com interdisciplinaridade, corpo e caráter. Evania integra a equipe de Claudio Naranjo no Brasil e é autora dos livros "Infância, a Idade Sagrada" e de "SAT na Educação da Amazônia".

Informações e inscrições com Joana izabel: info.cursos@valedoser.com.br