Cursos em imersão no Vale do Ser

 

Coordenado pelo fotógrafo João Ricardo da Silva, da equipe Vale do Ser, o Núcleo de Fotografia promove cursos diferenciados, em regime de imersão, junto à natureza do Vale e arredores, região que preserva a cultura do imigrante alemão e a beleza natural de suas estradas floridas, suas montanhas e seus riachos. Também são realizadas saídas de campo, integrando o ato de fotografar, o olhar contemplativo e o convívio em grupo.  

COORDENAÇÃO

 

João Ricardo é fotógrafo há mais de 20 anos e reúne em seu trabalho o gosto pelo preto e branco, pela beleza dos detalhes e pela arte na fotografia. Depois de atuar por mais de duas décadas na fotografia publicitária, Ricardo é hoje um especialista em captar imagens nos campos da culinária, da arquitetura e das artes plásticas. 

 

    Na área do cinema, participou da equipe do filme Walachai, dirigido por Rejane Zilles, que aborda as belezas culturais e naturais dos arredores do sítio Vale do Ser. Também fotografou o projeto teatral Luzes da Cidade, promovido pela CEEE e realizado pela Companhia Teatral Eteceratral, dirigida por Néstor Monastério.

 

    Coordenador do Vale do Ser, João Ricardo realiza cursos de fotografia diferenciados, com a proposta de imersão no Vale do Ser e saídas de campo. Seu site profissional é www.joaoricardo.fot.br

NÚCLEO DE FOTOGRAFIA